.
“Marina Fernandes cavalga as miudezas do dia a dia em busca das iluminações que afloram de sua personalíssima tradução do ofício de viver. (...) O verso da nossa poeta nos faz refletir que a verdadeira poesia não envelhece nem se extravia, é nutrida de eternidade e de universalidade, é tudo que sobrevive intacto ao pó das civilizações. O que sobra do ouro, do mármore, das guerras e das pestes, senão o sonho do poeta?”
DIOGO FONTENELE
“Foi com uma grata surpresa que li O Menestel, da poeta Marina Fernandes, dedicado ao seu ídolo, Oswaldo Montenegro. Com impressionante carisma e um savoir-faire de tirar o fôlego, essa jovem poeta transita entre a realidade e o sonho, forjando seus versos. Lírica, pela própria natureza, a poeta faz dessa tour d’avoire seu porto seguro, onde as musas podem sempre encontrá-las.”
LYA CARVALHO
“Tudo começou em 1979, numa cidade-satélite de Brasília. Tinha dezesseis anos de idade quando ouvi falar numa bela música que surgira num festival (Bandolins), de um cara quem eu não sabia quem era. (...) Comecei a despertar par a poesia e passar para o papel todos os sonhos com aquele artista. (...) Para minha surpresa, alguém gritou:
- Oswaldo, a Marina chegou!
(Bem, quem quiser saber de toda a história e ainda conhecer os poemas de Marina, só mesmo vindo ao Bazar das Letras, na próxima terça-feira, dia 29). Esperamos você!
PROJETO BAZAR DAS LETRAS (Encontro de escritores, leitores e livros)
29/11 ÀS 19h
LOCAL: Galeria do Teatro SESC Emiliano Queiroz – Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro)
Entre o Mercado São Sebastião e o DNOCS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário