quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MEU PRAZER DE CASA e de CLASSE

Por Airton Soares

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Vai já pra dentro, menino!
Vai já pra dentro estudar!
É sempre essa lengalenga
Quando o que eu quero é brincar...

Eu sei que aprendo nos livros,
Eu sei que aprendo no estudo,
Mas o mundo é variado
E eu preciso aprender tudo!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -

Conheci-a ontem à tarde quando escarafunchava meus guardados. Já memorizei estas duas estrofes.

Para facilitar, na íntegra, a apreensão da poesia, esparramei cópias em todos os compartimentos do meu monastério. Inclusive no banheiro - o melhor estúdio.

No escovar dos dentes, no fazer da barba, no esvaziar da bexiga...vai-se declamando, vai-se encontrando possibilidades discursivas e corporais: “Vai já pra dentro...” Quando dar-se fé a obra está completa. Literalmente.

Ela atende pelo nome de “Vai já pra dentro, menino!” e Pedro Bandeira, escritor paulista de literatura juvenil mais vendido no Brasil, é o seu criador.

Este meu trabalho-diversão é parte integrante de um monólogo que aborda o tema leitura. Ainda sem título. Quando estiver tudo nos trinques, com certeza, os amigos e amantes das artes poéticas tomarão conhecimento.

Vai já pra dentro, menino!.....

Airton Soares – PAI – Poeta – Ator - Instrutor
http://airton.soares.zip.net

Nenhum comentário: