quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Morre EURICO BIVAR

.
7 de outubro de 2010 às 12:35

Artista plástico Eurico Bivar morre vítima de latrocínio dentro de casa

O corpo estava no corredor da casa, com um cinturão em volta do pescoço. Vizinhos notaram falta de objetos

Eurico Bivar (Foto: Blog Ipuense)

O corpo da artista plástico Raimundo Eurico Dibivar Lima, 60, o “Eurico Bivar” foi encontrado, pelos vizinhos, na residência dele, na rua Instituto do Ceará, no bairro Benfica, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (7). Ele estava com um cinturão em volta do pescoço. O perito Jesus Sales constatou que a vítima foi assassinada por meio de asfixia mecânica.

Leia mais:
TJCE mantém condenação de autor de latrocínio em Messejana
Polícia prende menores acusados de assassinar um fiscal na BR-116
Aposentada de 63 anos é vítima de latrocínio em Campos Sales
Acusados da morte de Marcela Montenegro são condenados a mais de 20 anos de prisão

Raimundo Dibivar morava só. Por volta de 21 horas de quarta-feira (6), ele foi visto chegando à casa dele sozinho. Na manhã desta quinta, os vizinhos estranharam o fato da porta da casa estar aberta. Uma vizinha o chamou várias vezes, mas não teve resposta. Ela e outros vizinhos resolveram entrar. O corpo do artista estava caído no corredor da residência.

Os vizinhos sentiram falta da carteira, com dinheiro e documentos; de um computador e de um televisor, caracterizando latrocínio (assalto seguido de morte). Devido ao estado de rigidez cadavérica, o artista plástico deve ter sido assassinado ainda na noite de quarta-feira (06).

Os policiais da Divisão de Homicídios iniciaram as investigações sobre o crime. Os vizinhos foram ouvidos preliminarmente, entretanto devem comparecer à DH, para fornecer descrições físicas das pessoas que costumavam frequentar a residência de Raimundo Dibivar. Dessa forma, será possível confeccionar os retratos falados dos suspeitos.

Redação Jangadeiro Online, com informações da repórter Emanuella Braga

- - - -

Eurico Bivar era nosso professor de teatro no SESC - FORTALEZA [ AS]
.

4 comentários:

Elizabeth disse...

Grande Bivar!
Alegre, criativo, amigo...
Uma vida pela arte, não merecia ser arrancado do palco assim...
Saudades!!!

rita de bivar disse...

vitoriavitoriaobrigada a todos que tem Eurico Bivar presente em sua lembrança O desaparecimento súbito e cruel,deixou uma enorme lacuna na vida e na arte.Saudades infindas.

rita de bivar disse...

Um mes sem Bivar ,mas o seu sorriso e suas brincadeiras estão dentro de nós como tambem a sua arte.Arte como um todo era sua sua vida. Simples e ardorosa aom mesmo tempo.Saudades.

rita de bivar disse...

Abraço Literário. A sua cara ...Falava com orgulho de tudo que se referia a boa literatura.Eudismar, grande em tudo ,até na altura.rss. Bivar falava dela com muito amor. Airton Soares, tambem elogiava a sua dedicação e o seu talento.Afinal todos com que teve sadia convivencia era amado por ele.Sempre me falava dirigindo a todos como; o meu pessoal. Saudades dos nossos papos de amigos e irmãos.