quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Teatro. Sai de cena o artista Eurico Bivar

.

via blog GENTE DE MÍDIA


Um dos grandes nomes das artes plásticas e da cultura teatral cearense sai de cena. Eurico Bivar é a mais recente vítima da violência em nossa cidade. Ele foi encontrado morto em sua residência no bairro do Benfica.

Natural de Acopiara, Eurico era professor de Teatro do SESC e atuou em movimentos importantes como o MassaFeira, dos anos 79 e 80, além de ter dirigido espetáculos e performances como o 'Abraço Literário'.

Ainda meninote, ele veio da região centro-sul do Estado para Fortaleza e aqui se revelou um talentoso artista. Participado de vários salões e exposições de artes plásticas, sendo reconhecido pela qualidade de suas obras, muitas delas premiadas.

Como dramaturgo, escreveu e dirigiu espetáculos de arte cênica, além de atuar como ator. Essa experiência o conduziu a ministrar aulas de Teatro no SESC, onde tinha um bom relacionamento com todos.

Como escritor, Eurico Bivar participou de Multicontos, com "... de como foi perdido o meu cordão umbilical entre as cidades de Baturité e Quixeramobim".

2 comentários:

Cleody disse...

"Desde o momento do nascimento há a constante possibilidade de que o ser humano morra a qualquer momento, e esta possibilidade inevitavelmente se tornará um fato consumado".
Arnold Toynbee - histotiador Britânico.
Não podemos negar esta verdade histórica. A humanidade sempre teve de enfrentar a terrível realidade da morte. E como nos sentimos impotentes quando morre alguém querido e admirado.
'NOSSO AMIGO MORREU'
Meus pêsames a todos os familiares e amigos de Eurico Bivar.

Diogo Fontenelle disse...

Bivar, Menino Malino!

Seres com tu é que emprestam novas cores, novos perfumes, novos ritmos, novos sonhos à vida!

Guarde sempre teu olhar de menino que espera Papai Noel na varanda do jardim!

Sopros de afeição com a melodia do meu coração...

Teu fã, Aprendiz de Poeta,
Diogo Fontenelle.