domingo, 25 de setembro de 2011

Airton Soares lança no SESC o “Cuide Bem do Seu Jardim”

<>

O Projeto Bazar das Letras, do Serviço Social do Comércio (SESC), expedindo convite para bate-papo com o conterrâneo e acadêmico José Airton Pereira Soares - tendo Carlos Vasconcelos como mediador -, e para o lançamento do livro “Cuide Bem do Seu Jardim”, terça-feira (27), às 19 horas, na Galeria do Teatro, SESC Emiliano Queiroz, Av. Duque de Caxias, 1701, Fortaleza, Ceará.

Por outro lado, a Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes espera o comparecimento de todos os acadêmicos, conterrâneos e amigos do Ipu, neste lançamento do “Cuide Bem do Seu Jardim”, do acadêmico ipuense Airton Soares, o PAI – Professor, Ator e Instrutor.

O livro do AS

O “Cuide Bem do Seu Jardim”, de crônicas do mundo e da vida, que será distribuído, principalmente, com os participantes das Palestras Show do conterrâneo Airton Soares (AS), foi impresso na Conhecimento Editora, filiada à Câmara Brasileira do Livro (CBL), com projeto gráfico, capa e ilustração de James de Castro e Charles Monte, com revisão de Ednardo Gadelha e equipe da editora.

Airton Soares (AS) abre o seu “Cuide Bem do Seu Jardim” com a trova:
“Á minha mãe Gonçalinha [09/06/1931 – 22/03/2011]
que só mudou de vestimenta...
pra viver noutro jardim,
já bem perto dos oitenta!”

Na opinião do acadêmico ipuense Airton Soares, “a linguagem teatral (metodologia que ele desenvolve nas palestras) atinge a todos, com o privilégio de fazer entender, sem ser tediosa.” O AS diz no livro que leva ao funcionário da empresa “temas que dizem respeito ao mundo corporativo e pessoal”, e garante: “Seu treinamento será um espetáculo!”

Quem é Airton Soares

Vale lembrar que José Airton Pereira Soares nasceu no Ipu, Ceará, em 1952. Formado em Letras, se especializou em Literatura Brasileira. Cursou Economia, Filosofia e Psicologia. Airton Soares ocupa a cadeira número 40, da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, cuja patronesse é JOANA DE PAULA VIEIRA MIMOSA.

Há 25 anos, o AS ministra cursos oficinas e palestras para empresas e estudantes nas áreas de Recursos Humanos, Comercial e Administrativa usando como metodologia o Teatro Empresarial. É professor-palestrante da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), no curso MBA em Gestão Empresarial, e autor, entre outros, de O Mundo Fora de Esquadro e Cuide Bem do seu Jardim.


João Pereira Mourão, diretor
de publicação e marketing da

Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes
Instituição de utilidade pública do Ipu
Lei nº 284, de 13 de maio de 2011

Nenhum comentário: