sábado, 23 de agosto de 2008

MARINA FERNANDES


Nasci em Brasilia no dia 24 de agosto de 1963, escrevo desde os dezesseis anos de idade quando através de um sonho na adolescencia me apaixonei por um cantor, e foi uma paixão avassaladora. A partir daí despertou em mim a poesia e valeu a pena. Ele é um cara simples, gentil, muito talentoso e dedicado. É um grande poeta e dispensa apresentação.



Foi através de suas musicas que me tornei poetisa.



Em 1983 passei a morar em Fortaleza e conheci a Ceia Literária. Junto aos poetas da Ceia aprendi muito e publiquei com eles varias coletâneas.

Em 1997 passei a ser presidente da Ceia Literária.

Em 1986 descobri a técnica da Colagem assim realizei várias exposições de artes.

Participei como soprano do Grupo Vocal Porta voz, do grupo vocal Samba e poesia, do Coral Coloral. do Coral dos Correios e atualmente canto no Grupo Vocal Moenda de Canto.

Sou graduada em Pedagogia.

Tenho dois livros no Prelo: um se chama 'O Menestrel 'escrito a apatir de 1979 a 2007 totalmente dedicado ao cantor e compositor Oswaldo Montenegro e o outro se chama 'Perdas Temporária e Lucros Eternos' onde relato em forma de poesia experiências vividas inerente ao ser. 'Se ele é o artista que a crítica detesta é ele também que a uma legião de fãs a poesia empresta.1991'


Poesias de Marina Fernandes

BAILARINA

MADALENA

Doce Menestrel

TRADUZIR-TE

VOZ

NUA

ASA DE LUZ

MESMAS CANÇÕES

GIGANTE

SEPARAÇÃO

VIDA

PEDRA

NOVA VIDA

BLUE

PINCEL

Nenhum comentário: