segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Educação "GLOBAL"

SEM LIMITES

via blog do professor Mourão

No momento em que o país se mobiliza para melhorar a educação pública, com profesores em greve, ampla discussão do assunto, luta pela aplicação do piso salarial, etc., aparece a Rede Globo com uma novela – Fina Estampa – avacalhando a escola. Um personagem, ainda adolescente, se rebola numa festa e canta, estilo funk, estes versos:

“Aprender é desafio/ mas no funk eu arrepio/ Eu odeio redação/ mas requebro até o chão/ Não sou boa no estudo/ levo zero em quase tudo/ Reprovada no provão/ tirei dez no popozão/ Meu diploma é de funkeira/ vem comigo meu irmão/ Põe a mão no popozão/ e requebra até o chão./ Chão, chão, chão! “

Aonde é mesmo que a Rede Globo quer nos levar?

Um comentário:

Silvania Marques disse...

É isso mesmo que eles querem: que o povão ache interessante esse tipo de atitude e que deixe de lado a educação, os valores e o respeito pelas coisas boas. Que vergonha!