quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rinaldo de Fernandes para Carlos Vazconcelos

De: Rinaldo de Fernandes [mailto:rinaldofernandes@uol.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 26 de outubro de 2011 12:03
Para: Carlos Vasconcelos
Assunto: Agradeço

Carlos, prezado


eu lhe agradeço pelo ótimo encontro de ontem. O Bazar das Letras é um belo e bom montado projeto, feito por pessoas, como você e a Lúcia, do mais alto preparo e responsabilidade. Muito grato, amigo, pela participação, da qual gostei muitíssimo!


Li vários de seus contos e vou lhe confessar uma coisa. Você tem um conto no livro que é uma pequena obra prima, intitulado "Perdas e ganhos". Que belo e comovente conto! Um personagem muito bem construído, que vai se tornando gradualmente um assassino em série, mas que tem um centro emocional valiosíssiumo para ele que é o afeto perdido do pai, iconizado no inesquecível (para o personagem) jogo de futebol na praia.


O conto é também o gênero do detalhe significativo, expressivo - e você soube, magistralmente, pegar nesse detalhe do único jogo do menino com o pai, um jogo-brinquedo para sempre lembrado, o dado mais significativo do conto. O que humaniza o personagem e emociona o leit or. Um conto violento que no entanto traz outros valores, como, repito, o do afeto, do sentimento paterno - e isso no mesmo personagem. Maravilha! Parabéns pelo conto! Meu abraço, tudo de bom


Rinaldo


(Ps: Vou lhe enviar os três livros, para completar os 30. Por favor, me confirme seu endereço, beleza?)  


RINALDO DE FERNANDES

www.rinaldofernandes.blog.uol.com.br

Twitter:
@Ufernandes

Nenhum comentário: